O que fazer?

Praias – As belíssimas praias de Ilhéus são divididas em Litoral Norte e Sul. A mais famosa do Litoral Norte é a Praia dos Milionários, que tem esse nome graças às antigas mansões dos barões que moravam no local. A faixa de areia está a sete quilômetros do centro da cidade e há diversas barraquinhas que servem comidas típicas. Outra praia bem famosa é a Canabrava, que tem clima tranquilo e abriga resorts de luxo. Não deixe de ir também na Acuípe, Jairi, Cai n’Água,  e Cururupe. Já no Litoral Sul o destaque vai para a Praia do Marciano, São Miguel e Praia do Norte. Quem não quer se distanciar do centro pode ir nas praias urbanas da Avenida, Cristo, Concha e do Sul.

Centro Histórico – No início do século 20, a região prosperava com a produção de cacau, o que contribuiu para a construção de prédios com arquiteturas belíssimas no centro de Ilhéus. E é claro que os casarões, palacetes e igrejas merecem uma visita. Não deixe de ir à Casa de Cultura Jorge Amado, inaugurada em 1926. Foi lá onde o escritor morou por vários anos. Outros destaques são a Catedral de São Sebastião, Teatro Municipal, Bataclan, Bar Vesúvio e a Igreja Matriz de São Jorge dos Ilhéus.

Lagoa Encantada – A lagoa, que fica a cerca de 14 quilômetros do centro de Ilhéus, tem o acesso feito pelo rio Almada. Além do belíssimo espelho d’água, a paisagem é composta por cachoeiras, ilha flutuantes, vila de pescadores e fazendas de cacau. Um verdadeiro colírio para os olhos.

As belíssimas praias de Ilhéus são divididas em Litoral Norte e Sul.

 

Fonte- Ilhéus.net

Foto de: Caio Graco Machado

  • SHARE