Ah, a Bahia! É impossível falar do estado sem citar seu litoral, cheio de praias de tirar o fôlego. Ao Sul de Salvador, por exemplo, está a charmosa cidade de Ilhéus, que abriga a maior faixa litorânea baiana. Imortalizada pela literatura nacional, nos romances de Jorge Amado, a região reserva, além do paraíso natural, um extensa programação voltada para história e cultura.

Em Ilhéus, casarões e espaços culturais se misturam com o cenário de algumas das praias mais belas da Bahia.

Os admiradores de história também vão pirar. O centro histórico da cidade exibe prédios com arquiteturas belíssimas que datam da época que Ilhéus foi fundada, em 1534. Igrejas e casarões antigos, porém conservados, vão te levar a um passeio até o passado.

Como chegar?

Você pode optar por avião, carro ou ônibus. Pelo transporte aéreo, existem voos que partem de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, quase diariamente. Vale lembrar que Ilhéus está a 464 quilômetros da capital baiana.

De carro, caso esteja vindo de Salvador, o acesso é pela BR-324 (sentido Feira de Santana) até a BR-101 (sentido Itabuna). De lá siga pela BA-1 até Ilhéus. Quem estiver vindo do Sul do país pode pegar a BR-101 até Itabuna e depois a BA-415 até o destino final. De ônibus, as empresas Águia Branca, São Geraldo/Gontijo e Rio Doce ligam Ilhéus às principais cidades do país.

Como circular?

A melhor maneira de se locomover por Ilhéus é de carro. Não é difícil dirigir pela cidade, já que todas as regiões são bem sinalizadas.

 

Fonte – Ilhéus. Net

  • SHARE

Comments are off this post