POR QUE IR

Capital baiana do caranguejo, a pacata Canavieiras, a 120 quilômetros de Ilhéus, guarda muitas surpresas. Além dos crustáceos, servidos em larga escala nas barracas de praia graças aos mangues que cortam a região, a cidade ostenta também o título de point da pesca oceânica. A atividade é praticada durante o verão em um banco de corais a 24 milhas da costa. O local é considerado um dos melhores do mundo para fisgar o marlim-azul e outros peixões que chegam a pesar uma tonelada.

Caso a pesca não se encaixe no seu hobby ou no seu orçamento, aproveite os bucólicos passeios de barco pelos manguezais e comunidades ribeirinhas da região, como Barra Velha e Belmonte, ou então, atravesse a ponte rumo à ilha de Atalaia, onde está a única praia badalada da região – a praia da Costa, repleta de bares, coqueiros, areia fina e rios de água doce.
O principal atrativo é o Sítio Histórico, um preservado conjunto arquitetônico com casario dos séculos 19 e 20 que remete aos tempos áureos do Ciclo do Cacau.
Restaurados para as gravações da novela global Porto dos Milagres, os sobrados abrigam espaços culturais e restaurantes que servem moquecas caprichadas nas mesinhas espalhadas pela calçada. Para começar os trabalhos, peça um caranguejo!

Fonte- Férias Brasil
Foto: Feliphe Kaiabi

  • SHARE

Comments are off this post