É fácil imaginar que a culinária de uma cidade litorânea é recheada de frutos do mar. Mas, em Ilhéus, a parte difícil é decidir entre os pratos típicos de frutos do mar e as iguarias da cozinha baiana.

Peixes, lagostas, camarões, caranguejos e mariscos recheiam o cardápio dos restaurantes e bares ilheenses. Destaca-se, entre eles, o pitú, que é uma espécie de lagosta de água doce, bastante encontrada na região, e que serve como base para pratos e petiscos deliciosos.

A comida típica do estado, como o acarajé e o bobó de camarão, é fácil de ser encontrada nos diversos bares e restaurantes da cidade. Mas, prestar atenção ao horário de funcionamento ajuda na hora de comer, pois alguns recintos só abrem à noite e outros somente para o almoço.

A moqueca também é um dos pratos mais apreciados pelos visitantes de Ilhéus. Mista, de peixe ou de camarão, é facilmente encontrada nos estabelecimentos que ficam no antigo centro histórico. Até alguns barzinhos dessa região servem porções tão saborosas quanto os tradicionais restaurantes.

A sugestão para sua sobremesa é o chocolate da região, tradicionalmente preparado com o cacau plantado na própria cidade. Essa típica delícia é uma das mais procuradas por turistas e também pelos moradores.

Fonte- Mundi

  • SHARE

Comments are off this post