As vantagens do Check-in antecipado

Muita gente ainda não sabe, mas o check-in pode ser feito online, pelo seu computador ou celular. Acredite: isso agiliza muito o seu tempo no aeroporto, principalmente se você não tem que despachar malas. Pois é, quem está apenas com a bagagem de mão e com o check-in feito, pode ir direto para o embarque, sem pegar grandes filas.

E mesmo para quem vai despachar malas, o check-in antecipado traz vantagens: as companhias oferecem balcões exclusivos para quem já está com o check-in feito. Menos um step e mais tempo para se locomover no aeroporto para embarcar!

Check-in online

O serviço do check-in dependerá da companhia aérea que você escolheu para viajar, mas geralmente fica disponível entre 7 dias até 45 minutos antes do seu voo decolar, no caso dos voos domésticos. É importante lembrar que para embarques nacionais, você deve chegar no aeroporto com, pelo menos, uma hora de antecedência.

 

A opção de check-in online fica disponível nos sites das companhias aéreas e, com poucos passos, você terá seu check-in realizado. Você precisa estar basicamente com seu CPF em mãos ou com o número do localizador. O sistema, ao reconhecer sua reserva, pedirá outras informações a respeito do passageiro e pronto! Pelo aplicativo da companhia aérea, é basicamente o mesmo.

Check-in no aeroporto

Se preferir realizar o check-in no próprio aeroporto, não tem problema. As companhias aéreas disponibilizam totens de auto-atendimento (como o da foto do início do post), que são uma opção rápida para que você possa fazer seu check-in sem se dirigir ao balcão. Basta você fornecer algumas informações referentes à sua reserva (geralmente o localizador, nº da passagem e/ou nome completo), e seguir as instruções da tela e aguardar a impressão do seu cartão.

Check-in no balcão das companhias  aéreas

Agora, se você não confia em máquinas, não costuma mexer muito na internet e gosta mesmo de falar com os atendentes, pode ir direto ao balcão de atendimento da companhia pela qual você vai voar. Pode ser que tenha uma fila, especialmente em épocas de férias, festas ou feriados prolongados. Portanto, lembramos mais uma vez: procure chegar com antecedência para o seu voo (1 hora antes para voos domésticos e 2 horas antes para internacionais). Neste mesmo atendimento você já despacha suas malas!

 

Atenção: check-in ao embarcar com crianças

No caso das crianças entre 02 e 12 anos completos, estejam elas acompanhadas ou não, o check-in deve ser realizado diretamente no balcão de atendimento. É proibido realizar o check-in no autoatendimento! Os passageiros devem estar com os devidos documentos e possíveis autorizações de embarque.

 

Fonte- Mundi

  • SHARE

Comments are off this post