Ilhéus tem um relevo marcado por vários morros. Localizado numa península na entrada da Baía do Pontal, por exemplo, o Morro de Pernambuco esconde uma das praias mais populares da cidade – a Praia da Concha.

 

Alguns desses morros, felizmente, possuem mirantes que descortinam visões incríveis (fico me perguntando porque ainda não inventaram um teleférico ou bondinho para levar os turistas em todos eles). Para citar apenas três, indico o Mirante da Piedade, com vista para a Praia da Avenida…

Ilheus6

…que pede ainda a visita ao belíssimo Convento da Piedade, que fica pertinho!

Ilheus7

Outro mirante fica em frente à Igreja da Vitória…

Ilheus8

…e permite uma visão ampla de quase toda a região central de Ilhéus (com destaque para a linda Catedral de São Sebastião)

Ilheus9

Já no Outeiro de São Sebastião – o mais próximo do Centro – a vista é da antiga área portuária…

Ilheus10

…e da Ponte Lomanto Jr, que atravessa a Baía do Pontal.

Ilheus11

4) Localização

Não é segredo nenhum que Ilhéus está situada na Costa do Cacau, um dos trechos mais emblemáticos do litoral baiano. Graças à sua localização privilegiada – e com a ajuda de um carro ou de uma agência de passeios – dá para explorar bastante os arredores utilizando a cidade como base.

Ilheus12

Só na estrada Ilhéus-Itacaré, com aproximadamente 65Km (a mesma distância entre Salvador e Praia do Forte), dá para curtir, no mesmo dia, um banho de mar e de cachoeira. Que tal?

Ilheus13

A maioria dos passeios das agências combina a Praia de Pé de Serra, na primeira foto, com a Cachoeira do Tijuípe, na segunda foto. Ambas ficam a cerca de 40Km de Ilhéus.

 

INFO: Fontes e imagens retiradas do Blog Panrotas

  • SHARE

Comments are off this post