A praia do Cururupe além de possuir uma belíssima paisagem, também é um marco histórico em Ilhéus, no qual foi cenário de um massacre indígeno em 1559, um dos maiores massacres indígenas da história das Américas. Na época, os índios foram cercados pelos homens do então governador geral do Brasil, Mem de Sá. Massacrados e acuados na praia, a maioria morreu afogada. Os corpos foram estendidos um após o outro, somando seis léguas de índios mortos, combate, que praticamente dizimou as aldeias tupiniquins na região. Até hoje lembrando e homenageados pelos índios Tupinamba de Olivença.

A praia do Cururupe possui uma extensão de areia considerável que possibilita uma caminhada extraordinária ao som do mar. Suas águas são transparentes e agitadas, sua areia é grossa e escura em alguns pontos. Este lugar conta com vários restaurantes rústicos e uma infraestrutura completa para atender os turistas. Inclusive, existem algumas cabanas de praia que servem deliciosos pratos da culinária baiana e também fazem o aluguel de caiaque para quem quer dar um passeio. O nome veio do rio que deságua naquela praia, Rio Cururupe, dando opção para quem deseja por tomar um banho de mar ou de água doce.

A Pousada do Mar fica bem em frente a praia do Cururupe, com uma paisagem impressionante de 6.000 m² de área verde,  observatórios dos micos, oferecendo aos hóspedes momentos mágicos. Venha desfrute dessa Pousada que é um sonho e te oferece conforto, lazer, tranquilidade, muito verde e excelente atendimento em uma estrutura perfeita para fins de semana e férias inesquecíveis.

Entre em contato conosco. Aproveite!

Comments are off this post