Viajar de avião traz muitas vantagens ao passageiro. Entre elas, é impossível não destacar a rapidez! Enquanto uma viagem de ônibus entre São Paulo e Florianópolis pode chegar a durar 10 horas ou mais, de avião o mesmo trajeto é feito em 1h30.

Sem contar o conforto proporcionado pelo avião, outro ponto forte! Pessoas que têm problemas de circulação ou de coluna sofrem com viagens muito longas de carro ou ônibus por causa da dificuldade de se acomodar confortavelmente.

Embora o número de viajantes que preferem  o avião como meio de transporte venha aumentando, é comum que os passageiros de primeira viagem fiquem confusos e receosos em viajar de avião pela primeira vez.

Para isso, elaboramos uma espécie de manual para que você evite problemas na hora de viajar de avião! Se ainda assim ficar alguma dúvida ou se você tiver alguma dica, deixe seu comentário aqui com a gente. Assim, poderemos ajudar outros viajantes também!

 

1. Escolha as datas e destino

como-viajar-de-aviao-1

Como em qualquer outra viagem, seja de avião, ônibus ou carro, é necessário que você tenha em mente o destino que quer ir e as datas em que pode ir. A dica pode parecer meio óbvia, mas ela é bastante importante por causa do próximo tópico.

2. Procure comprar com antecedência

como-viajar-de-aviao-3

Se o seu destino ou datas estiverem “em alta”, significa que tem muita gente com o mesmo interesse. Como consequência, é fácil que os preços aumente  por que os assentos disponíveis no avião podem esgotar rapidamente. Por isso que a antecedência é tão importante!

3. Pesquise preços

como-viajar-de-aviao-3a

Para viajar de avião, outro ponto muito importante é a comparação de preços, pois eles costumam variar. Para facilitar, sites como o Mundi mostram os preços oferecidos por várias companhias e agências em uma só página. Assim fica moleza de decidir onde comprar!

4. Escolha bem o seu voo

como-viajar-de-aviao-4

Escolha o voo que melhor atender suas necessidades. Neste momento é importante ficar atento aos horários e ao aeroporto escolhido! Se for necessário fazer conexão, verifique se o aeroporto de chegada é o mesmo em que o próximo avião sairá.

5. Pagamento

como-viajar-de-aviao-5

Você está bem perto de concretizar a reserva da sua viagem. Fique atento aos dados do cartão de crédito utilizado e à forma de pagamento! Ah, você pode parcelar suas passagens aéreas ou comprar através do boleto bancário, caso não use cartão.

6. Arrumando as malas

como-viajar-de-aviao-6

Ao passageiro de primeira viagem, é importante lembrar que viajar de avião tem regras em relação à bagagem. Você pode ler tanto sobre a bagagem de mão quanto a despachada aqui no blog. Se preferir, consulte o site da companhia aérea que for viajar.

7. Check-in!

como-viajar-de-aviao-7

O procedimento de check-in é mais fácil e simples do que parece. O check-in nada mais é que uma confirmação de que você estará no avião. Para evitar filas e espera, a melhor opção é fazer pela internet, mas você pode fazer no aeroporto.

8. Chegada ao aeroporto

como-viajar-de-aviao-8

É de extrema importância que você esteja no aeroporto com antecedência. Para voos dentro do Brasil, o recomendado é a antecedência mínima de 1h. Para o exterior, 2h.

No entanto, se você não fez o check-in pela internet, se vai despachar malas, se estiver viajando em alta temporada ou finais de semana, dobre o tempo de antecedência.

Leve em consideração o tamanho das filas, o deslocamento dentro do próprio aeroporto, os procedimentos de segurança e o trânsito da sua cidade!

9. Embarque

como-viajar-de-aviao-9

No seu cartão de embarque terão todas as informações sobre seu voo, incluindo o portão em que você deve estar para entrar no avião. No entanto, o portão pode mudar. Por isso, sempre fique atento aos avisos e aos painéis que informam o status de cada voo!

10. Curta a viagem

como-viajar-de-aviao-10

Poucas emoções se comparam ao prazer de voar, principalmente quando é pela primeira vez. Veja sua cidade lá do alto, tire fotos, se quiser. Estar acima das nuvens é uma sensação tão boa que, com certeza, você ficará louco de vontade de fazer de novo!

 

Fonte- MUNDI

  • SHARE

Comments are off this post