Em tempos de cobrança para despachar mala e bagagem de mão limitada a 10 kg, deixar alguns itens para trás na hora da viagem é essencial. Ainda mais levando em conta os recentes reajustes das companhias aéreas nacionais no caso de excesso de peso.
Na hora de fazer a mala, vale ficar atento a detalhes que fazem a diferença na hora de garantir uma bagagem dentro dos limites e padrões estabelecidos. Diversos apetrechos – considerados fundamentais, mas que não são! – merecem ser deixados em casa.
Entre eles estão os acessórios de banho como secador de cabelo, shampoo, condicionador e toalha. Em geral, são produtos fornecidos pelos hotéis e pousadas. Mas caso não estejam disponíveis em locais como casas alugadas, é fácil adquiri-los no destino.
Outro item que pode ser melhor selecionado é o sapato. Em geral, dois pares são suficientes para o roteiro de férias.  E nada de calçado novo, que pode machucar os pés.
Escolha sapatos de cores neutras, que combinem com as roupas. As peças, aliás, devem ser selecionadas a partir de uma pesquisa relativa ao clima da região no período da viagem e das atividades planejadas para serem realizadas por lá.
Aposte em acessórios “coringa” para valorizar o look, mas sem exageros. Ninguém precisa trocar de brincos ou colar todos os dias, muito menos de bolsa! No quesito maquiagem, invista no básico, nos produtos do dia a dia. Deixe de fora tudo aquilo que ficar em dúvida sobre levar ou não. Provavelmente, você não vai usar!
Seja prático – tente substituir os livros por um e-book (ou levar apenas um livro) e invista em carregadores compatíveis entre os aparelhos como celular, tablet, kindle, ipod… em geral, funcionam em voltagens de 110 e 220V. Compre um bom adaptador de tomada para evitar surpresas. Existem modelos mundiais com entrada compatível em praticamente todos os países.
Fonte: www.feriasbrasil.com.br
  • SHARE

Comments are off this post