Viajar parece caro, mas na verdade, o valor que você custeia uma viagem, não paga o bem-estar que a mesma pode lhe proporcionar. Mas, obviamente, você terá gastos e dependendo do seu estilo de vida, pode ser mais caro ou mais barato. Mas, quem não quer viajar gastando menos? Acredito que todos gostariam de economizar nas suas viagens, mas muitas vezes não sabem como pesquisar bons preços de passagens, hospedagens e até mesmo deletar certas compras extras que não valem a pena, e que muitas vezes entopem a mala de volta para casa.

Segue algumas dicas valiosas para quem quer economizar na viagem:

  1. Escolha um destino barato: Às vezes subestimamos alguns lugares achando que não é tão bom porque não conhecemos ninguém que foi para lá, e o medo de arriscar um lugar novo pode fazer você perder uma ótima oportunidade de explorar uma cidade ou país diferente. Então, a dica é procurar por lugares, do seu interesse, mas que sejam mais alternativos ou não tão turísticos. Até porque cidades muitos turísticas tendem a ser sempre lotadas (o que para uns é bom), e com isso, os preços de hospedagem, transporte e alimentação triplicam.

Então, vá para um lugar novo e não tão conhecido e que tenha coisas do seu interesse: praias, montanhas, sossego ou agito.

  1. Pesquise e pesquise, sempre!

Hoje em dia a internet facilita muito a vida dos viajantes. E uma das dicas mais importantes é a pesquisa. Antes de comprar as passagens, não vá pela primeira oferta, veja dias diferentes, horários diferentes e em sites diferentes. Use o decolar.com para comparar os preços das companhias aéreas, mas na hora de finalizar de fato a compra, vá até o site da companhia (que há apenas a taxa de embarque) e faça a compra por lá, assim você economiza na taxa do site, que para viagens nacionais é de R$ 40,00. Veja os reviews de hotéis no TripAdivisior, ajuda muito na hora de escolher um bom hotel ou hostel. Para as passagens você também tem a opção de acumular milhas aéreas e viajar mais barato ou até mesmo de graça.

  1. Prefira andar com o transporte público da cidade

Se você estiver viajando sozinho ou com namorado (a), ou de galera, prefira usar o transporte público. Além de você conhecer melhor a cidade, andando por cada canto do lugar, você economiza bastante. Por isso, é importante escolher hotéis e hostels próximos do centro da cidade, porque a mobilidade é melhor e mais acessível e assim você aproveita melhor a cidade que está visitando.

  1. Viaje na baixa temporada

A baixa temporada na Europa vai de novembro a 14 de dezembro e de 25 de dezembro até março. Já nos Estados Unidos, a baixa temporada está entre os meses de março a maio, e de agosto a novembro. E no Brasil é entre março a junho e agosto a novembro.

Se fosse para escolher, o melhor seria viajar no verão para aproveitar o que o Brasil tem de bom, todas as belezas naturais e dias bonitos com sol, porém isso implica em passagens e hospedagens mais caras. Então, a dica é viajar na baixa temporada e economizar muito. E mesmo assim, ter uma viagem ótima e sem hotéis lotados e cidades cheias.

 

www.dicadeviagem.com.br

 

  • SHARE

Comments are off this post