Talvez seu sonho seja conhecer a Índia, China, Austrália ou até Dubai. Esses e outros destinos, saindo do Brasil, exigem uma viagem longa de avião. Mas isso não é problema, afinal há muito o que fazer para voos longos passarem mais rapidamente. Para tanto, siga estas dicas de roupa, comida, passatempo no avião, etc.!

Adote um estado mental positivo

Este é o típico detalhe que passa despercebido, mas que faz toda a diferença: o seu estado mental. Ele diz respeito à maneira como vai encarar a viagem. Portanto, começa ainda em terra firme, no momento da compra da passagem.

Se focar apenas no fato de ser um voo longo e antecipar o “sofrimento”, certamente será mais difícil passar o tempo. Sendo assim, pense nas experiências legais que te aguardam na cidade de destino. A viagem longa de avião faz parte da aventura, então a encare com bons olhos, porque isso ajuda (e muito!) a tornar o percurso menos cansativo.

Escolha roupas adequadas para uma viagem longa de avião

Tá bom, mas quais roupas são essas? Aquelas que te deixam mais livre. Por exemplo, sapatos confortáveis e fácies de calçar, para que os coloque e tire sempre que precisar. Roupas mais largas, ou seja, que não te apertem. Vale também colocar algumas camadas de blusa que possa tirar, mas que te protejam das possíveis variações de temperatura da aeronave.

Se for do tipo friorento, coloque na bagagem de mão um gorro e um par de meias, para garantir um trajeto quentinho. Meias de compressão também podem ajudar quem tem tendência a dor nas pernas por questões de circulação sanguínea.

Caso use lentes de contato, abra mão delas no dia de viajar e opte pelos óculos. Isso porque a alta exposição ao ar condicionado pode causar irritação ou ressecá-las.

Durma um pouco

Se tem uma verdade que a gente escuta quando criança é: “Durma que o tempo passa mais rápido”. Isso também vale para viagem longa de avião! Sendo assim, quando possível, procure tirar um cochilo e desconectar do mundo em volta.

Para ajudar nessa missão, use acessórios que aumentam seu conforto, como almofadas para pescoço, máscara de dormir (nada de elástico apertado, hein?!) e fones de ouvido ou abafadores de som.

Mexa-se!

Se é recomendado ficar quietinho e dormir, também ajuda se mexer um pouco na sua viagem longa de avião. Portanto, levante-se, pelo menos a cada 3 horas, e ande pela aeronave. Isso pode ajudar a evitar inchaço nas pernas, bem como dores ou desconfortos nas articulações.

Uma dica que vale por duas é tomar bastante água durante voos longos. Assim, você será “obrigado” a ir ao banheiro, o que te levará a se movimentar e, ainda garantirá sua hidratação durante o trajeto.

Alimente-se com cuidado

Adoramos experimentar as melhores experiências gastronômicas. No entanto, é bom ter moderação, sobretudo com pratos diferentes do habitual, para evitar desconfortos, como indigestão e gases. Esse cuidado é super válido em voos longos, afinal é chato ter problemas digestivos em pleno avião.

Então a dica é manter uma alimentação mais leve, conforme as possibilidades do cardápio servido durante a viagem. E como cada pessoa reage de um jeito aos alimentos, só você terá a noção, com base em sua própria experiência (mesmo em terra firme), sobre o que fará bem ou não.

Faça as malas visando ao seu conforto, tenha consciência na hora de comer e aproveite a viagem. Para fechar, se for o caso, contemple assentos ou classes mais confortáveis que a econômica.

Fonte: /www.passagensimperdiveis.com.br

  • SHARE

Comments are off this post