Viajar para o calor aparentemente é mais fácil do que para o frio, mas menos roupas nem sempre é sinônimo de menos preocupações. Algumas pessoas ficam literalmente em pânico na hora de fazer a mala, deixando na maioria das vezes para a última hora, e tornando o que é aparentemente fácil em um grande estresse. Muitos viajantes não sabem o que levar e nem a quantidade certa, se atrapalhando nas escolhas e viajando sem roupas adequadas, o que pode estragar totalmente a tão desejada viagem.

Na hora de fazer a mala, tenha sempre em mente a duração da viagem. Isso facilitará para colocar a quantidade de roupas adequadas. E pode acreditar, muitas pessoas levam a mesma quantidade de roupas, seja para uma viagem de 5 dias ou 3 semanas. Pense também em qual será a programação da viagem para não levar coisas a mais, a menos ou que não estejam adequadas aos programas. Uma mala de verão tem a vantagem que as peças são menores e mais leves, então tome cuidado para não abusar, pois a tendência é achar que está com pouca roupa na mala.

Dê preferência as roupas fáceis de vestir, evitando sempre as roupas apertadas. No calor elas podem incomodar, pois muitas vezes passamos o dia andando na rua, causando inchaço em alguns casos devido à alta temperatura.

Pense sempre no conforto dos seus pés e nunca leve calçados novos, pois eles poderão lhe machucar e estragar um dia da sua viagem. Os sapatos devem ser básicos, confortáveis e que combinem com a estação. O ideal é um par de sapatos formal (salto para as mulheres), um informal (sapatilha ou rasteirinha) e uma sandália. Obviamente que dependendo do intuito da viagem, salto pode não ser necessário e um tênis ou sapato fechado sim.

Eles diminuem muito o volume das roupas e mantêm a mala organizada. Eles podem ser essenciais caso falte espaço na volta. Você poderá também fazer compras ou então ter dificuldade em arrumar a mala da mesma forma que na ida.

Levar um casaco nunca é demais mesmo em uma viagem de verão. Lembre-se que o avião é sempre frio, mas que você chegará a um destino quente. A dica é viajar com algo relativamente leve, levar um bom casaco com você e alguma outra muda de roupa na mala de mão, caso sinta frio.

Fonte: falandodeviagem.com.br

  • SHARE

Comments are off this post