Foto- Gabriel Carvalho

 

A boa formação das ondas faz da região de Ilhéus um dos melhores picos da Bahia para a prática do surf. As praias mais procuradas são as do litoral Sul, como Back Door – sede de campeonatos estaduais – e Batuba, ambas no distrito de Olivença. Na direção oposta, as praias do Marciano e do Norte são as preferidas dos adeptos do esporte.

Já os rios, que também fazem parte do visual da cidade, formam cachoeiras e quedas para a prática do rapel. Um dos cenários mais concorridos é o do Salto do Apepipe, com 50 metros de altura. Inserido no complexo da Lagoa Encantada – área de preservação ambiental – é point também dos praticantes da tirolesa.

Na Serra Grande, localizada entre Ilhéus e Itacaré e dentro de uma Área de Proteção Ambiental, oferece atividades de ecoturismo. Operadoras de turismo (Encantos Turismo e Órbita Expedições) têm diferentes pacotes que incluem arvorismo, caiaque, rapel, rafting e parapente. As três trilhas do lugar levam a cachoeiras e piscinas naturais para relaxar depois de tanta adrenalina.

Fonte- FeriasBrasil
Imagem- Gabriel Carvalho

  • SHARE

Comments are off this post