O litoral de Ilhéus, também conhecido como Costa do Cacau, tem quase 100 quilômetros de praias de areias brancas. A diversão entre as praias é grande; você encontra praias movimentadas com muitas cabanas e opções de hospedagem logo no sul de Ilhéus enquanto as praias do litoral norte estão menos desenvolvidas e semi-desertas. As praias no centro de Ilhéus são as unicas com falta de uma boa estrutura. Para os surfistas o litoral oferece boas ondas na Praia do Backdoor (sul).

Praias Urbanas: As praias no centro de Ilhéus (Praia da Avenida e Praia do Cristo) são popular entre os moradores dos bairros próximo as praias, como também as praias no norte da cidade; Praia do Malhado, Praia do Marciano e a Praia da Barra.

 

Praias do Sul: Praias amplas com areia fina e clara, cabanas para todos os gostos nas sombras dos coqueiros (Praia dos Milionários) e praias populares entre os surfistas (Backdoor). Durante o verão são as praias mais movimentadas de Ilhéus.

 

Praias do Norte: As praias do litoral norte são menos desenvolvidas em termos de turismo. Existem só algumas cabanas espalhadas no litoral inteiro. A maioria das praias são semi-desertas e algumas escondidas entre a rochosa costa da Mata Atlântica.

 

Fonte- BrasIlhéus

Foto – Ricardo Junior

  • SHARE

Comments are off this post