Mais alguns meses e nos despedimos de mais um ano. Aquela velha frase “como o ano passou rápido!” é sempre verdadeira: em um piscar de olhos o Réveillon acontece de novo.

E para quem gosta de viajar durante as festas de final de ano, o tempo que cisma em correr parece ser sempre um inimigo.

Mas ainda há boas chances de contornar a situação e garantir sua viagem de Réveillon! Contudo, vale o aviso: não dá para deixar para depois.

Não só o tempo é capaz de pregar peças nos viajantes. A disputa é acirrada com outros vários turistas que querem passar a virada do ano em uma cidade diferente.

Por que decidir logo a viagem de Réveillon?

Para aqueles que querem viajar no Réveillon a hora é agora. A virada do ano é um momento em que as pessoas gostam de celebrar e encontrar família e amigos.

Por isso que as viagens, sejam elas para longe ou para perto, sempre estão na lista de desejos de inúmeras pessoas.

Com isso, dá-se início a uma verdadeira disputa por assentos em voos e por quartos em hotéis, pousadas ou hostels.

Como todos os espaços são limitados e o número de pessoas interessadas é gigante, os preços tendem a aumentar e as boas ofertas acabam ficando para trás.

Aliás, decidir logo sua viagem de Réveillon não tem apenas a ver com o preço, mas também com a qualidade das escolhas:

  • É possível que os hotéis mais bem localizados já não tenha mais vaga e você tenha que ficar em um lugar distante;
  • É possível que já não tenha tantos carros disponíveis para alugar e você acabe ficando com algum automóvel que não estava dentro do planejado;
  • Os horários dos voos também acabam ficando limitados, uma vez que os aviões lotam rapidamente.

Promoção relâmpago para o Réveillon: vai acontecer?

É preciso que o viajante não se agarre a esperanças de acontecer uma promoção relâmpago ou uma grande promoção que beneficie o Réveillon.

Como falamos, a virada do ano é uma época muito procurada e está bem no meio da alta temporada em diversas cidades, principalmente as do Nordeste do Brasil.

Portanto, a chance de acontecer uma promoção que garanta grandes descontos de passagens aéreas é mínima.

Como encontrar passagens para o Réveillon com bons preços?

Agora, só porque as chances de encontrar voos promocionais para o Réveillon são bem pequenas, não significa que você não possa encontrar bons preços, né?

O segredo para encontrar bons preços para viajar no Réveillon é tentar nadar contra a maré. Sabe o que todo mundo está pensando? Procure pensar diferente!

  • Procure viajar com alguns dias de antecedência a véspera do ano-novo, mais ou menos lá pelo dia 28 e procure retornar depois do dia 03;
  • Se você tem aquelas férias para tirar ou alguns dias de folga, esse é o momento ideal para emendar e garantir preços melhores;
  • Está com tempo? Então procure viajar em horários alternativos, como 14h. Os voos de manhã cedo e do final do dia sempre são mais procurados (e mais caros);
  • A escolha do destino também pode fazer toda diferença: se você quer muito viajar, mas não tem um lugar definido, dê preferência para cidades pouco visadas – geralmente são as que não tem praia;
  • Procure pesquisar por pacotes. Às vezes preços fechados e oportunidade de parcelamento maior podem ajudar a garantir a viagem de Réveillon!

 

Fonte- Blog Mundi

  • SHARE

Comments are off this post