Se você ouvir alguém dizendo que todos os momentos são excelentes para viajar, pode ter certeza que essa pessoa está mais do que certa.

O ano todo é perfeito para fazer aquela viagem que você tanto quer e tanto sonha, não existindo, então, o chamado momento ideal para viajar.

Claro, bem sabemos que a questão financeira pesa, assim como a escolha da época do ano – que pode ser determinante para fazer ou não uma viagem.

Mas a verdade é que sim, todos os dias do ano estão dentro do período ideal para viajar. O grande pulo do gato está em saber escolher os destinos e a época corretamente.

Ao longo deste post, você vai entender melhor como funciona essa história e tirar dicas para se manter um viajante constante durante todo o ano.

 

Baixa temporada x Alta Temporada

Nossa conversa começa aqui: definindo e entendendo o que é a baixa temporada e alta temporada.

Cada destino possui sua própria alta e baixa temporada, dependendo dos atrativos oferecidos pela região.

Destinos de praia, como a região nordeste do Brasil, por exemplo, combinam muito com os meses entre novembro e março, que faz calor. Portanto, são meses de alta procura.

Da mesma forma, se você procura fazer esportes na neve, o certo é ir em uma determinada época do ano. Do contrário, você só verá terra, grama, enfim, nada de neve!

Já outros destinos não entram tanto nessa definição, já que os atrativos da cidade podem ser visitados e aproveitados durante todo o ano.

Nesse caso, você deve levar em consideração outros fatores, como férias escolares, feriados prolongados ou festas populares, como festivais, eventos, Carnaval, Ano Novo etc.

 

 

Fonte- Blog Mundi

  • SHARE

Comments are off this post