Fazer uma viagem de ônibus nem sempre é agradável, principalmente se o percurso é longo. Mas com as dicas abaixo, fica fácil transformar o possível trajeto cansativo em um momento de descontração ou de relaxamento:

1. Leve alguns entretenimentos

Livro, smartphone, iPod entre outras distrações de seu gosto são super bem-vindos para ajudar a passar o longo tempo. Se for ouvir música, não esqueça no fone de ouvido, ok?

Este também é um momento perfeito para meditar sobre alguns planos, sonhos e decisões a tomar na vida. Aproveite o tempo este tempo só para você para pensar sobre isso.

2. … e também uns petisquinhos

É sempre bom não contar com as paradas para se alimentar, porque nunca se sabe se sua fome chegará antes. Leve uns biscoitinhos, frutas, sanduíches leves e água para beliscar e se hidratar durante a viagem.

3. Reserve um kit SOS de higiene e saúde

Com papel higiênico, lenços, analgésicos e remédio para enjoo. É melhor prevenir do que remediar.

4. Providencie um travesseiro de viagem

O travesseiro é uma peça fundamental para relaxar em uma viagem longa, evitando possíveis dores de cabeça e pescoço. E caso a temperatura for baixa, leve uma mantinha ou um agasalho extra.

5. Faça uma bagagem de mão além da mala principal

… e inclua todos os itens citados acima. Assim tudo ficará à mão para você. E quanto a bagagem principal, se atente em montar uma única mala que caiba tudo e não atrapalhe o seu deslocamento ao embarcar e desembarcar do ônibus. Dê preferência para um modelo com rodinhas.

6. Se possível, escolha assentos longe dos eixos dos pneus

Lugares acima dos pneus costumam chacoalhar mais com buracos, lombadas e deformidades da estrada. Assim o seu sono e descanso não será prejudicado por sacolejos desagradáveis.

7. Aproveite as paradas para esticar as pernas

Ficar sentado em uma mesma posição por muito tempo além de incômodo pode causar dores nas costas e nas pernas. Aproveite as paradas de seu ônibus para dar uma voltinha rápida, se esticar, ajeitar a coluna e tomar um arzinho.

8. Tente viajar cansado

Se você tem dificuldade para dormir sentado, talvez a saída seja dormir pouco na noite que antecede a sua viagem. Assim o sono será muito maior que o incômodo. Outra saída é tomar um anti-gripal sem contra-indicações, pois este tipo de medicamento costuma dar sonolência.

9. Use roupas confortáveis

Evite roupas muito justas, salto alto, calçados apertados ou tecidos que incomodam. Quanto mais confortável estiver, mais relaxante será a sua viagem.

 

Fonte: www.viajali.com.br

  • SHARE

Comments are off this post