Se você sente que todo ano é a mesma coisa, que você deveria ter se planejado para viajar durante o Réveillon e conseguir, finalmente, tirar os planos do papel e receber o novo ano em outro destino, esse post é para você!

O que mais vemos são pessoas que acabam deixando o plano de comemorar o Réveillon em outra cidade sempre para depois e, quando se dão conta, tudo está muito caro, tudo está muito cheio e por aí vai.

Entendemos também que muitas pessoas não querem se prender tão cedo com um compromisso, especialmente em relação ao Réveillon, que é uma data normalmente muito agitada e com vários convites.

Mas às vezes somos nós mesmos que precisamos “puxar o bonde”, “agitar o pessoal”, “chegar com uma ideia legal” e “fazer algo diferente no Réveillon”. E isso quer dizer que: se você quer viajar no Réveillon, você precisa tomar a iniciativa, se organizar e ir!

 

Passo 1: onde passar o Réveillon 2020?

A resposta mais correta é: onde você quiser. O Réveillon 2020 é uma festa que todos comemoram, então todo lugar terá alguma coisa acontecendo para receber o novo ano.

A diferença é que alguns lugares são mais visados ou mais agitados do que outros. Mas sabemos que as pessoas têm preferência por lugares de praia!

Definir o destino é essencial para que você tenha ideia de valores e eventos. Se você pretende passar a ideia para outras pessoas, é bom separar algumas opções de destinos.

Passo 2: procure ir e voltar em datas alternativas

Para conseguir preços melhores e maior chance de disponibilidade, analise o calendário e confira se não tem como ir viajar e retornar em datas alternativas.

Por exemplo: ao invés de ir no dia 30/12 (segunda), será que não é uma boa ideia embarcar logo após o Natal? E ao invés de voltar no dia 01/01 (quarta), que tal voltar no dia 05/01?

Assim você garante não só melhores preços e disponibilidade, mas também não pega tanto tumulto na hora dos deslocamentos. É um conforto a mais!

Caso você não tenha tanta flexibilidade no trabalho, talvez seja interessante tirar suas férias por essa época, mesmo que seja parcialmente.

Passo 3: faça um levantamento de custos para o Réveillon 2020

Agora que você encontrou algumas opções para onde viajar no Réveillon 2020, é chegada a hora de fazer um levantamento de custos e, claro, comparar preços de voos e hotéis.

Geralmente as companhias aéreas liberam a agenda de voos, e seus valores, com mais ou menos 10/11 meses de antecedência.

Pelo mesmo motivo, os preços talvez não estejam tão atraentes por agora (janeiro), mas como é uma época muito concorrida, é bom se antecipar. Mas falaremos disso em breve!

Como isso não acontece com os hotéis, você pode fazer sua pesquisas agora mesmo e encontrar diversas opções de comodidades, locais e preços. Mas não demore muito!

Passo 4: antecipe suas reservas para o Réveillon 2020

O Réveillon é uma época em que as pessoas se movimentam, e a virada para 2020 não será diferente. Por isso, antecipe suas reservas!

Lembre-se que, quanto mais perto fica da grande data, mais os preços subirão e menos lugares disponíveis você encontrará.

Normalmente aconselhamos nossos viajantes a reservarem voos internacionais com 90 dias de antecedência e os voos nacionais com 45 dias antes do embarque.

Mas isso muda de cenário quando falamos em datas muito especiais como viajar no Réveillon 2020 e o Carnaval, além de outros feriados prolongados durante o ano.

Como a procura é muito maior já desde os primeiros meses do ano, quanto mais cedo você começar a se estruturar, melhor.

Passo 5: é hora de economizar para o Réveillon 2020

Mesmo já tendo feito as reservas, é bom juntar dinheiro para poder curtir a folga do final de ano. Ou até mesmo para pagar as possíveis parcelas da viagem!

De uma forma ou de outra, lembre-se que viajar no Réveillon 2020 existe maior demanda e isso é sentido diretamente no bolso.

Tente montar uma planilha e separe uma parte do seu salário para sua “poupança viagem” ou para a “poupança para viajar no Réveillon 2020”.

Se for preciso, monte um controle dos seus gastos atuais e veja aquilo que pode ser cortado ou substituído para realizar suas vontades.

Se a grana estiver curta, temos um post aqui que te ajudará a economizar durante a sua viagem.

Outras dicas para o Réveillon 2020

Com todo esse planejamento (que foi até simples, não é verdade?), com certeza você conseguirá dar boas-vindas a 2020 de uma maneira diferente!

O passo seguinte, que é convidar pessoas, pode ser o mais difícil, pois, como falamos, geralmente elas não querem assumir compromissos com tanta antecedência.

Mas isso é motivo para não se planejar? Claro que não! Monte o roteiro, levante os custos e jogue nos seus grupos do Whatsapp. Com certeza as pessoas vão se animar!

E se você quiser muito viajar no Réveillon 2020 e não tem companhia, que tal viajar sozinho(a)? A experiência de viajar sozinho é realmente incrível e única!

 

 

Fonte- Blog Mundi

  • SHARE

Comments are off this post