O compromisso de sustentabilidade da Pousada do Mar

O mercado hoteleiro vem há anos discutindo a importância da sustentabilidade no segmento, a fim de oferecer aos turistas meios de hospedagem com menos impacto e mais consciência ambiental. Alinhada às principais causas ecológicas e ao compromisso com o desenvolvimento sustentável, a Pousada do Mar, localizada em Ilhéus, na Bahia, vem investindo constantemente em ações que possam favorecer o planeta e preservar os recursos naturais.

Entre as ações de sustentabilidade adotadas está a implantação da coleta seletiva de lixo, com a destinação correta dos resíduos para a reciclagem em cooperativas da região, uma importante iniciativa de cunho socioambiental. Além disso, a pousada implementou também a reciclagem do óleo de cozinha, utilizando o produto proveniente do preparo de alimentos para a produção de sabão ecológico, evitando o descarte no meio ambiente. Essas ações simples, colocadas em prática diariamente, representam um importante pilar da política de sustentabilidade da Pousada do Mar.

Outras medidas adotadas têm relação direta com a infraestrutura do empreendimento. Um exemplo que merece ser destacado diz respeito aos banheiros. A Pousada do Mar investiu em vasos sanitários com dois botões, um destinado à limpeza líquida e outro para a limpeza sólida. Com essa ação, a pousada consegue evitar o desperdício de água e controlar os fluxos. Esse mecanismo duplo nos sanitários garante que, a cada acionamento, seja liberada a quantidade ideal de água.

Outro investimento estratégico foi a implantação do sistema de aquecimento solar, que reduz os custos com energia elétrica e ainda preserva a natureza. O uso dos painéis solares garante o aquecimento da água com eficiência graças aos painéis fotovoltaicos e ao sistema que faz a conversão da energia solar em energia elétrica.

Por fim, ainda dentro da política de sustentabilidade, a Pousada do Mar vem construindo laços fortes com a comunidade localizada em seu entorno e conscientizando hóspedes, parceiros, fornecedores e moradores locais sobre a importância da preservação dos recursos naturais. Com ações de responsabilidade socioambiental, o empreendimento vem minimizando seus impactos sobre o meio ambiente e investindo em condutas ambientalmente responsáveis, com foco nos princípios sustentáveis que devem nortear a atuação da rede hoteleira.

 

 

Comments are off this post